UEPB - Repositório Digital

Khan academy como ferramenta complementar ao processo educativo de alunos ingressantes de um curso de licenciatura em matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ayuri Medeiros da
dc.date.accessioned 2022-08-17T13:24:36Z
dc.date.available 2022-08-17T13:24:36Z
dc.date.issued 2022-08-03
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27651
dc.description SILVA, A. M. Khan Academy como ferramenta complementar ao processo educativo de alunos ingressantes de um curso de licenciatura em matemática. 2022. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Atualmente a sociedade tem se desenvolvido muito no âmbito das tecnologias e novas demandas vêm surgindo. Assim, a Escola passa a ser a responsável por novas funções. Usando do princípio do aprendizado para domínio apontado por Khan (2013), buscou-se verificar quais as contribuições da plataforma adaptativa Khan Academy possui no nivelamento de saberes matemáticos. A investigação ocorreu com alunos do primeiro período do curso de Licenciatura em Matemática do campus VII Universidade Estadual da Paraíba, seguindo um percurso pedagógico sobre o assunto Função, na procura de revisar e complementar os conteúdos já apresentados pelo professor regente. Para identificar e coletar todos os dados, foram criadas três etapas: percepções iniciais e avaliação inicial, diagnose processual e percepções finais e avaliação final . Os resultados obtidos foram positivos, com indícios de contribuições ao aprendizado autodidata, possibilidade de solucionar as lacunas educacionais não dominadas, poder avaliar o aluno em tempo real e fornecer a personalização do ensino por meio dos recursos disponíveis na aba do professor na plataforma. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Sergio Morais Cavalcante Filho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Matemática pt_BR
dc.subject Plataformas Digitais pt_BR
dc.subject Aprendizagem Significativa em Matemática pt_BR
dc.subject Nivelamento em Matemática pt_BR
dc.title Khan academy como ferramenta complementar ao processo educativo de alunos ingressantes de um curso de licenciatura em matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta