Resumo:
Nosso artigo tem como Objetivo principal induzir uma reflexão acerca da nossa postura enquanto personalidades digitais, sobre como nos apresentamos virtualmente, no tocante ao significado do uso da imagem pessoal, para as relações sociais que são mediadas pelas redes. Utilizamos como fonte de pesquisa o livro “O show do eu” de Paula Sibilia e alguns artigos acadêmicos. Para embasamento teórico, nos apoiamos também, nos estudos de Piérre Levy sobre ciberespaço e cibercultura, conceituando esse ambiente virtual e as práticas presentes nele, visando complementar nossa discussão. Ao levantar essas questões, esperamos defender a necessidade de aprofundamentos nos estudos voltados para essa temática, tendo em vista seu caráter contemporâneo e tão importante para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
Descrição:
BARBOSA, E. S. Cibercultura e a espetacularização das subjetividades nas redes: a influência do uso da imagem pessoal nas relações sociais mediadas pelas mídias digitais. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.