dc.contributor.author |
Francisco, Jocélia |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-25T03:52:31Z |
|
dc.date.available |
2022-08-25T03:52:31Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27719 |
|
dc.description |
FRANCISCO, J. Gestão educacional e o gerenciamento de projetos na escola: o papel do gestor escolar no acompanhamento dos projetos educativos. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Pretende-se neste artigo apresentar os resultados construídos a partir do estudo do
papel do gestor escolar na administração de todos os processos que envolvem a
escola. Desde a concepção pedagógica até os atributos administrativos/financeiros,
com destaque para a relevância do gestor no acompanhamento dos projetos
educativos em andamento na instituição. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de
campo em caráter de estudo de caso numa escola privada de Guarabira-PB, onde,
através de questionários e acesso aos projetos, foi possível perceber a participação
direta do gestor, beneficiando todos os processos que envolvem a Gestão
Educacional. Portanto, ficou claro que a postura do gestor escolar é decisiva na hora
de concretizar ações mobilizadoras realizadas pela escola. Não apenas no sentido
de avaliação de gestão, mas de ampliar a capacidade de intervenção da escola na
sociedade na qual está inserida. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Glicerinaldo de Sousa Gomes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Projetos |
pt_BR |
dc.subject |
Organização |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Gestão educacional e o gerenciamento de projetos na escola: o papel do gestor escolar no acompanhamento dos projetos educativos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |