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Qualidade no atendimento sob a percepção dos consumidores: um estudo em uma livraria na cidade de Patos - PB

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dc.contributor.author Araújo, Jailane de Souza
dc.date.accessioned 2022-09-20T18:59:15Z
dc.date.available 2022-09-20T18:59:15Z
dc.date.issued 2022-03-15
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27802
dc.description ARAUJO, J. de S. Qualidade no atendimento sob a percepção dos consumidores: um estudo em uma livraria na cidade de Patos - PB. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A qualidade no atendimento possui valor importante para os consumidores no que se refere a uma experiência satisfatória ao longo de sua compra, e para as empresas, um ponto crucial em razão da fidelização dos seus clientes. Diante disso, o estudo em questão buscou analisar a percepção dos consumidores em relação à qualidade no atendimento de uma livraria em Patos-PB. A metodologia utilizada no trabalho foi quali-quantitativa, descritiva e exploratória, por meio de uma pesquisa de campo realizada com consumidores da referida livraria, tendo como instrumento de pesquisa a aplicação de questionários com 37 pessoas. Os principais resultados evidenciaram que a maioria dos clientes se sentem satisfeitos em relação à qualidade do atendimento da livraria, principalmente nos aspectos que envolvem tempo de espera, recepção dos atendentes, agilidade no atendimento e qualidade nas informações fornecidas. Contudo, ainda que predominante à satisfação, em alguns aspectos, a exemplo dos itens “prestativo na ocorrência de problemas”, “atenção e resolução de suas reclamações” e “conhecimento do atendente em relação aos produtos da loja”, foi possível perceber índices de insatisfação, ainda que representados pela minoria. Em perspectiva complementar, alguns respondentes de forma aberta sugeriram agilidade na utilização das redes sociais por parte da loja. Assim, como desdobramentos futuros da pesquisa, pode-se citar a importância do investimento em treinamento e desenvolvimento de pessoas para melhorar e otimizar ainda mais a prestação de atendimentos com qualidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Cinthia Moura Frade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Atendimento ao cliente pt_BR
dc.subject Qualidade no atendimento pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.title Qualidade no atendimento sob a percepção dos consumidores: um estudo em uma livraria na cidade de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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