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Marketing de relacionamento para fidelização de clientes: um estudo em uma empresa de pequeno porte no município de santa luzia-pb

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dc.contributor.author Oliveira, Juliene Santos de
dc.date.accessioned 2022-09-22T01:07:11Z
dc.date.available 2022-09-22T01:07:11Z
dc.date.issued 2022-08-03
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27805
dc.description OLIVEIRA, J. S. Marketing de relacionamento para fidelização de clientes: um estudo em uma empresa de pequeno porte no município de Santa Luzia-PB. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Resumo do TCC - Diante das rápidas e significativas mudanças ocorridas no ambiente mercadológico, o marketing de relacionamento apresenta-se como uma alternativa para as empresas manterem-se no mercado, haja vista que através da aplicação de suas ferramentas, a empresa pode se preparar melhor para enfrentar as frequentes transformações, criando e fortalecendo com seus clientes uma relação de fidelidade. Neste sentido, o presente trabalho tem como finalidade verificar a importância do marketing de relacionamento para uma empresa de pequeno porte, identificando as estratégias e ações utilizadas para fidelização de clientes, especificamente em uma ótica no município de Santa Luzia. Para sua realização, o estudo se utilizou da pesquisa bibliográfica sobre os principais conceitos e definições sobre o marketing e sua evolução. Para a coleta de dados foi utilizados a aplicação de entrevistas junto aos clientes para verificar a percepção deles acerca da interação com a empresa, e a realização de entrevista semiestruturadas com o proprietário da empresa para analisar a partir de sua experiência a importância de umbom relacionamento com o cliente. Com os dados qualitativos, sobre os clientes e com o proprietário da empresa, confrontou-se as informações para entender a perspectiva de ambas as partes e verificar se elas estavam convergindo ou divergindo em algum ponto. Foi analisado que a empresa tem uma boa relação com seus clientes, todavia existem desafios e algumas limitações nas estratégias que a empresa adota para fidelizar seus clientes, precisando de melhorias para aperfeiçoar cada vez mais o relacionamento com os seus clientes e com futuros clientes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Janine Vicente Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Fidelidade pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento para fidelização de clientes: um estudo em uma empresa de pequeno porte no município de santa luzia-pb pt_BR
dc.type Other pt_BR


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