UEPB - Repositório Digital

Ensino de física: um estudo sobre as perspectivas da educação inclusiva dos estudantes egressos do campus VIII

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Maria Wedna Soares de
dc.date.accessioned 2022-09-27T11:21:36Z
dc.date.available 2022-09-27T11:21:36Z
dc.date.issued 2022-08-04
dc.identifier.other CDD 530.07
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27822
dc.description SOUZA, Maria Wedna Soares de. Ensino de Física: Um estudo sobre as perspectivas da educação inclusiva dos estudantes egressos do Campus VIII. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Com este estudo, objetivou-se investigar as perspectivas dos estudantes egressos do curso de licenciatura em física da UEPB, campus VIII, acerca dos aspectos que envolvem a educação inclusiva, buscando analisar se sua formação acadêmica forneceu subsídios suficientes para que os estudantes egressos iniciassem suas jornadas de trabalho minimamente aptos em desenvolver práticas inclusivas de sua formação, caso fosse necessário. Para isso, optamos por abordar nossa problemática através de uma pesquisa de caráter qualitativo, com o auxílio de uma pesquisa bibliográfica e a realização de entrevistas semiestruturadas. A partir dos resultados da pesquisa, pudemos observar que existe uma lacuna com relação a abordagem da Educação Inclusiva dentro do curso especificamente investigado, os aspectos abordados embora representem uma importante iniciativa, não são suficientes para oferecerem subsídios necessários aos profissionais formados. Neste sentido, tendo em vista a evidência não apenas educacional, mas social, atingida por esta temática nos tempos atuais, julgamos ser necessário a busca por possíveis soluções para essa problemática, de modo a fomentar o processo de formação adequadamente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Me. Thiago da Silva Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.title Ensino de física: um estudo sobre as perspectivas da educação inclusiva dos estudantes egressos do campus VIII pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta