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O marketing de relacionamento: os consumidores no âmbito comercial de roupas populares na cidade de Patos-PB

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dc.contributor.author Santos, Sanddy Soares Rufino Leite dos
dc.date.accessioned 2022-12-05T12:40:17Z
dc.date.available 2022-12-05T12:40:17Z
dc.date.issued 2022-11-11
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.403.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28103
dc.description SANTOS, S. S. R. L. O marketing de relacionamento: os consumidores no âmbito comercial de roupas populares na cidade de Patos-PB. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho foi desenvolvido na área central de Patos, especificamente no centro comercial do perímetro urbano, tendo como tema relevante “O MARKETING DE RELACIONAMENTO: os consumidores no âmbito comercial de roupas populares na Cidade de Patos-PB”, o qual foi explorado os consumidores das empresas do ramo de roupas. O objetivo deste estudo foi avaliar a percepção dos consumidores de roupas têxteis populares na Cidade de Patos-PB, fundamentado no marketing de relacionamento sob a visão comercial, vinculando as pequenas e médias empresas. A metodologia utilizada se deu a partir do método quantitativo aliado à técnica exploratória, estando divido em três partes: pesquisa bibliográfica; material e método; resultados e discussão. O delineamento ocorreu por meio da coleta de dados e tabulação gráfica, no qual foi utilizando um questionário semiestruturado e aplicado num universo de 102 (cento e duas pessoas) pesquisados, gerado e aplicado pelo Google Forms, o qual ocorreu entre setembro e outubro de 2022. A tabulação dos gráficos foi gerada pela Planilha Excel 2010. Os resultados e discussões desta pesquisa num contexto dos consumidores de produtos têxteis de roupas populares na Cidade de Patos, que consistiu de uma representação do consumidor de roupas populares por sexo, idade e escolaridade; municípios de origem; média da renda mensal; realização e frequência de compras; características mais importantes para realizar a compra; importância do marketing de preço e canais de comunicação entre os clientes; contato com os clientes, satisfação quanto ao atendimento, qualidade e variedade dos produtos; motivo do retorno e sugestão de melhoria; motivo em não comprar no comércio e o nível de satisfação dos clientes ao usar os produtos; importância e consistência do comércio popular diante da conectividade com o cliente; importância do comércio popular na concepção dos entrevistados. Conclui-se que este levará futuros pesquisadores a ampliar, identificar e realizar análises estratégicas, ações e ferramentas a serem utilizados em termos do marketing de relacionamento em futuros trabalhos, que viabilizará a visão ampliada e dinâmica da temática realizada. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Aretuza Candeia de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Consumidores pt_BR
dc.subject Comércio popular pt_BR
dc.subject Roupas pt_BR
dc.title O marketing de relacionamento: os consumidores no âmbito comercial de roupas populares na cidade de Patos-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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