dc.contributor.author |
Firmino, Anny Karoline Soares Saraiva |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-05T12:43:19Z |
|
dc.date.available |
2022-12-05T12:43:19Z |
|
dc.date.issued |
2022-10-27 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.403 2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28104 |
|
dc.description |
FIRMINO, A. K. S. S. Marketing de relacionamento: um estudo descritivo sobre a Hybe Corporation. 2022. 37 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo permeou-se pelas principais estratégias do conglomerado da Hybe Corporation, que é uma empresa de entretenimento musical Sul-Coreana, localizada na capital do país, Seul. Este teve como meta pesquisar literariamente o âmbito do Marketing de Relacionamento, fazendo conexão com a fidelização de clientes e táticas de aproximação do consumidor, potencializando as vendas e tornando os produtos e serviços fornecidos pela empresa uma necessidade na concepção do indivíduo. O presente trabalho teve como objetivo realizar um estudo descritivo sobre a Hybe Corporation, bem como, avaliar como ocorreu o processo de implementação do Marketing de Relacionamento por meio do avanço da
tecnologia e a adição da internet, como o Cybermarketing de um sistema empresarial. O procedimento metodológico delineou-se por meio da pesquisa descritiva e a técnica foi à exploratória literária, sobre a trajetória ao longo dos anos da Hybe Corporation, com a exibição de sua história e como a junção de seus esforços a manteve como uma organização lucrativa em um mercado tão competitivo. Os resultados e discussão se deram a partir do entrelaçamento da fundamentação teórica, ou seja, a influência do grupo representando o K Pop e a Coreia do Sul a frente do âmbito global, através do estilo musical K-pop como impulsionador de vendas na percepção do consumidor. Com uma visão mais clara sobre a pesquisa, foi possível entender a relação que a Hybe Corporation busca desenvolver com seus clientes, por meio de plataformas online e interações com seus artistas, resultando em clientes mais satisfeitos e fiéis às propostas apresentadas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Dra. Aretuza Candeia de Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Indústria musical |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização de clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Cybermarketing |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de relacionamento: um estudo descritivo sobre a Hybe Corporation |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |