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A audição tem papel fundamental na aquisição e no desenvolvimento da linguagem, e pela pouca comunicação que há entre esses indivíduos e a sociedade, estes sofrem dificuldades e desafios todos os dias principalmente nas escolas. Este trabalho tem como objetivo principal compreender quais os desafios enfrentados por uma aluna com deficiência auditiva na educação básica, como método de estudo, realizamos uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativa, que irá mostrar os desafios, analisar as metodologias de ensino e discutir sobre o ensino de língua portuguesa para alunos com deficiência auditiva. Foram tomados como pressupostos teóricos: Garbe (2012), Goldfeld (2002), Bogas (2016), CialdineI (2012), Quadros (1997), Brasil (2002), Wringley (1996), Silva (2009), Almeida (2013), Vygotsky, Stainbank (1999), Carvalho (1999), entre outros. O tema se fez relevante para compreendemos o que os alunos com deficiência auditiva vivenciam em sala de aula. Por meio dessa pesquisa foi descoberto que para o professor é necessário fazer uma adaptação em seus métodos de ensino, um ponto que podemos perceber é que as escolas não estão equipadas e não ter profissionais como intérpretes de LIBRAS. Em relação a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva descobrimos que por mais que ele tenha uma boa assistência, ainda encontra alguma limitações na área da língua portuguesa. |
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