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Este trabalho aborda uma análise e desenvolvimento de jogos sérios, que são jogos que tem como principal finalidade a educação e treinamento, sendo o maior diferencial entre jogos sérios e jogos de entretenimento, o jogo desenvolvido neste trabalho tem como foco o conteúdo de portas lógicas, ensinado no curso de ciências da computação, entre outros cursos. Objetivos: Analisar os limites e possibilidades da inserção dos jogos sérios para o ensino de computação, assim como analisar uma melhora no aprendizado e pratica do conteúdo de portas lógicas. Metodologia: Usando da ferramenta Unity, foi criado um protótipo do jogo, sendo analisado por meio da definição da tétrade elementar, assim tendo seu desenvolvimento trabalhado em cada etapa, em seguida o protótipo foi passado para duas turmas do curso de ciências da computação, para uma análise de ensino passada pelo jogo. Resultados: Após o uso do protótipo pelos alunos, foi passado um questionário para a coleta de dados, o questionário analisa o grau de entendimento, dificuldade e aprendizado passado no protótipo, com os dados do questionário pode ser analisado uma melhora no aprendizado do conteúdo passado, sua interface foi relatada como de fácil entendimento e sua dificuldade mediana, assim cumprindo os objetivos desse trabalho. |
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