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O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o estudo sobre a sexualidade infantil com ênfase na problemática erotização infantil contida na sociedade atual e propaganda pelos veículos da mídia. O objetivo geral da pesquisa é investigar as implicações da erotização infantil na prática docente de professoras do 5º ano do Ensino Fundamental I, no município de Duas Estradas-PB. O estudo também traz a discussão sobre o papel da Educação Sexual no combate ao erotismo precoce entre as crianças, para a elaboração do arcabouço teórico para fundamentar o trabalho foi utilizado os escritos de Ariès (1986), Steinberg (1997) Sant’anna (2000), Felipe e Guizzo (2003), Andrade (2010), Silva e Silva-Sá (2019), dentre outros estudiosos que contribuíram para a compreensão e debate da temática. A metodologia tem uma abordagem qualitativa, que foi empregada através da pesquisa de campo em uma escola pública no município de Duas Estradas-PB, utilizando a entrevista como instrumento de coleta de dados. Nos resultados da pesquisa foi descoberto a baixa compreensão sobre a concepção de erotização infantil pelas professoras entrevistadas, a oferta da Educação Sexual apenas por meio do aconselhamento pelas educadoras, e os efeitos negativos dos conteúdos eróticos da mídia, com destaque as músicas e as danças vinculados na rede social Tik Tok no comportamento e rendimento escolar dos alunos das professoras participantes. Logo, sugere a realização de novas investigações sobre os resultados das práticas transformadoras aplicadas em escolas que adotam a Educação Sexual no combate a erotização infantil, bem como se o ambiente escolar e as práticas docentes têm contribuído com o aumento do erotismo na infância de forma inconsciente, também a influência do uso do Tik Tok pelas crianças no crescimento do erotismo entre elas. |
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