dc.contributor.author |
Silva, Walquiria da Cunha |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-19T11:14:39Z |
|
dc.date.available |
2022-12-19T11:14:39Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.71 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28401 |
|
dc.description |
SILVA, W. da C. Ensino remoto: uma dupla qualificação em estágio supervisionado. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Considerando as demandas educacionais no que concerne ao período pandêmico, provocado pelo vírus da Covid-19, este artigo tem o objetivo de apresentar um relato de experiência na disciplina de Estágio Supervisionado durante o período de ensino remoto do curso de Língua Inglesa, que ocorreu no ano de 2021. A perspectiva de ensinar uma língua estrangeira em um contexto pandêmico, na qual o ensino remoto ganhou notoriedade, foi um desafio enfrentado por docentes e discentes ao redor do mundo. A partir dessa perspectiva, o trabalho também busca explanar tanto sobre os pontos positivos quanto sobre os obstáculos presentes durante o ensino remoto para professores e alunos. Para tanto, utilizamos para concretização do presente trabalho as considerações do referencial teórico Brasil (2017), Pimenta e Lima (2004) e Cordeiro (2020). Neste sentido, neste estudo foi possível observar as principais dificuldades relatadas pelos professores da escola campo relacionadas ao uso das tecnologias para a metodologia do ensino da língua inglesa através de um questionário realizado pelo Google Forms. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Jenison Alisson dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Ensino remoto: uma dupla qualificação em estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |