Resumo:
A Inteligência Emocional se tornou campo de pesquisa cada vez mais relevante com o passar dos anos, considerando o cenário atual que está em constante mudança, as relações interpessoais se tornam ainda mais importantes para o entendimento das organizações, e favorecimento do alcance dos seus objetivos. E para entender como ocorrem essas relações dentro do cenário organizacional, é importante entender não apenas o intelecto de cada colaborador, mas também, aspectos emocionais dos indivíduos na empresa. Essa pesquisa trata-se de um estudo de caso, quali-quantitativo, realizado na empresa Guedes Shopping, localizado em Patos, na Paraíba. O principal objetivo dessa pesquisa é realizar uma análise a partir dos medidores de inteligência emocional com dados coletados entre os gestores administrativos da empresa Guedes Shopping, além de fundamentar teoricamente cada dado analisado. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário realizado no Google Forms e aplicado com os gerentes da empresa Guedes Shopping, com questões abertas e de múltiplas escolhas que traçam a MEI dos gestores. A partir desse estudo, constatou-se que a inteligência emocional faz parte do cotidiano organizacional, e quando entendida pelo líder administrativo ela pode ser uma facilitadora na hora de explorar motivações e diminuir conflitos internos a partir das capacidades oferecidas pela IE.
Descrição:
NASCIMENTO, V. S. Liderança e inteligência emocional: um estudo de caso na empresa Guedes Shopping da cidade de Patos - PB. 2022. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.