Resumo:
O presente artigo apresenta resultados através de uma pesquisa feita com os professores da
rede municipal de ensino, dos anos iniciais, da cidade de Pianco-PB. Analisando a postura da
administração pública no que se refere à educação, diante do cenário pandêmico. Este
trabalho trata-se de uma análise exploratória, uma pesquisa classificada como estudo de caso,
descritiva e explicativa. Para a coleta dos dados utilizou-se como instrumento de pesquisa o
questionário, e as abordagens quantitativas para análise dos dados. A amostra da pesquisa foi
composta por professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino. Para essa análise
foram observados os métodos usados pelos professores no retorno de suas aulas. Com foco
nas tomadas de decisões feitas para dar continuidade às aulas durante a pandemia do covid19. Analisando os modelos adotados pela Gestão Pública Municipal. Visando conhecer os
métodos adotados, e as dificuldades encontradas. Diante das observações feitas no decorrer
deste trabalho testemunhamos a necessidade de capacitações dos professores, a necessidade
da inclusão digital, e a falta de recursos tecnológicos. Pontos que dificultaram a reorganização
do sistema público de ensino.
Descrição:
SILVA, Rosely Jerônimo da. Percepção da comunidade escolar sobre as ações da gestão pública durante a pandemia no município de Piancó-Pb. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.