UEPB - Repositório Digital

Duolingo como ferramenta de ensino de LI: Uma proposta do aplicativo para o desenvolvimento da habilidade de Writing

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Paulo, Elizabeth da Silva
dc.date.accessioned 2022-12-21T10:49:01Z
dc.date.available 2022-12-21T10:49:01Z
dc.date.issued 2021-10-01
dc.identifier.other CDD 407.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28477
dc.description PAULO, E. da S. Duolingo como ferramenta de ensino de LI: Uma proposta do aplicativo para o desenvolvimento da habilidade de Writing. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O ensino enfrentou e ainda enfrenta muitas dificuldades no contexto pandêmico em que nos encontramos. A partir disso, o imperativo do uso da tecnologia para mediar o processo de ensino-aprendizagem tornou-se fundamental na contemporaneidade. Observamos que a utilização de sites e aplicativos gamificados como recursos didáticos se popularizou muito diante das necessidades do âmbito educacional, além de se constituir também como um atrativo para os discentes. Assim, este estudo tem como objetivo promover uma sequência didática de aprendizagem com a utilização do aplicativo Duolingo como recurso didático nas aulas de língua inglesa no ensino médio. Desse modo, esta pesquisa tem uma abordagem qualitativa a partir das considerações de Silveira & Córdova (2009), Melo (2017), Silva (2016), Polidório (2014) e Santos (2006), a partir dos quais levantaremos discussões a respeito do uso do aplicativo Duolingo como ferramenta para que os alunos possam aprender e melhorar a habilidade escrita da língua estrangeira em sala de aula. Como resultados alcançados, destacamos que a proposta de aulas com a utilização de tecnologia por meio de aparelhos móveis, os discentes poderão apresentar resultados significativos no processo de ensino-aprendizagem ao propiciar a produção [e consequente compreensão] da língua-alvo de maneira fácil, divertida e interativa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Duolingo pt_BR
dc.subject Writing pt_BR
dc.title Duolingo como ferramenta de ensino de LI: Uma proposta do aplicativo para o desenvolvimento da habilidade de Writing pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta