UEPB - Repositório Digital

As contribuições do estágio supervisionado para a formação do professor de História

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brito Neto, Cláudio Régis de
dc.date.accessioned 2022-12-23T18:26:12Z
dc.date.available 2022-12-23T18:26:12Z
dc.date.issued 2022-12-01
dc.identifier.other CDD 907.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28511
dc.description BRITO NETO, C. R. de. As contribuições do estágio supervisionado para a formação do professor de História. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado é um período de grande valia para a formação do professor, pois permite a experimentação de diferentes situações e eventos do cotidiano escolar, bem como o contato com os alunos e com o professor de História durante o pleno exercício de suas funções. Ao estagiar, o aluno em formação encontra caminhos de construir novos conhecimentos, bem como utilizar teorias estudadas ao longo do curso em prol de experiências em sala de aula observação e regência e, posteriormente, em função de sua atuação profissional. Nesta perspectiva, o presente artigo apresenta diferentes análises, discussões e apontamentos sobre a formação do professor de História e as influências do estágio na construção do conhecimento e aquisição de habilidades ligadas ao trabalho docente. Busca investigar as contribuições do Estágio Supervisionado para a formação do professor de história, discutindo diferentes subjetividades observadas tanto nos estudos de diferentes autores da área, quanto pelas vivências e imersão em um ambiente de sala de aula que foram oportunizadas pela experiência de estágio. Consiste, portanto, em um instrumento para a compreensão da realidade envolvendo o ensino de História e das influências do estágio para a vida do aluno em processo de formação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: João Batista Gonçalves Bueno pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title As contribuições do estágio supervisionado para a formação do professor de História pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta