UEPB - Repositório Digital

A atuação metodológica do professor de Geografia em relação ao processo de aprendizagem segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Aldo Cesar Duarte
dc.date.accessioned 2023-03-15T11:51:30Z
dc.date.available 2023-03-15T11:51:30Z
dc.date.issued 2022-12-16
dc.identifier.other CDD 910
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28782
dc.description BARBOSA, A. C. D.A atuação metodológica do professor de Geografia em relação ao processo de aprendizagem segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O estudo da Geografia permite a compreensão de como o ser humano interage com a natureza, constrói seu espaço entendendo como se realiza essa construção e organização da atual sociedade. Apesar da importância da disciplina nas escolas observa-se que o seu ensino se tem dado de forma limitada apenas ao espaço escolar sem levar em consideração o quanto é necessário o seu estudo para entender como se realizou o espaço geográfico e as transformações do mesmo ao longo dos anos. A pesquisa foi importante para entender como esta disciplina deve ser ministrada nos espaços escolare, revemdo desde ametodologia do ensino de Geografia até od dias atuais dentro da perspectivs da BNCC. O objetivo deste trabalho é: Compreender como a atuação metodológica do professor de Geografia em relação ao processo de aprendizagem segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O procedimento metodológico para realização deste trabalho de caráter bibliográfico, de natureza qualitativa, onde foram realizadas pesquisas destacando autores que abordavam o tema estudado e contribuíram para compreensão deste artigo, bem como os documentos oficiais que da educação, como exemplo a BNCC. Este estudo pode proporcionar aos estudantes, professores e a quem se interessa pelos assuntos abordados pela geografia a adquirir um melhor entendimento sobre a mesma, assim, entender que estão inseridos em um cenário político e econômico dentro de uma sociedade cada vez mais integrada nos diversos setores, seja social, seja ambiental, mas que fazem parte, direta, da relação homem e natureza, em sua contínua transformação, tempo e espaço, do mundo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Cléoma Maria Toscano Henriques pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Geografia pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Séries finais - Ensino Fundamental I pt_BR
dc.title A atuação metodológica do professor de Geografia em relação ao processo de aprendizagem segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta