dc.contributor.author |
Mamede, Mariana Neves |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-20T12:07:59Z |
|
dc.date.available |
2023-03-20T12:07:59Z |
|
dc.date.issued |
2023-03-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 401.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28804 |
|
dc.description |
MAMEDE, M. N. A construção da figura feminina em propagandas de cerveja. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A sociedade moderna, em parte, se caracteriza especificamente por uma cultura visual, alimentada notadamente pelos meios de comunicação de massa. Seduzir o consumidor, através dessa cultura visual e virtual, dá a entender que o produto traz uma sensação de vida melhor. Nas propagandas de cerveja, é clara a presença da imagem da mulher como principal estratégia de persuasão. Assim sendo, no presente trabalho, proponho-me a analisar os discursos transmitidos em propagandas de cerveja da marca Devassa, que apresentam a figura feminina como estratégia de persuasão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: profª. Drª. Noelma Cristina Ferreira dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade de cerveja |
pt_BR |
dc.subject |
Mulher na publicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Análise do discurso |
pt_BR |
dc.title |
A construção da figura feminina em propagandas de cerveja |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |