UEPB - Repositório Digital

Estratégias de marketing adotados por odontopediatras: uma análise através da ferramenta instagram®

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Rebeca Silva de
dc.date.accessioned 2023-04-25T19:55:20Z
dc.date.available 2023-04-25T19:55:20Z
dc.date.issued 2022-07-20
dc.identifier.other CDD 617.645
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29019
dc.description ARAÚJO, Rebeca Silva de. Estratégias de marketing adotados por odontopediatras: uma análise através da ferramenta instagram®. 2022. 16 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract As redes sociais tornaram-se um meio de grande alcance e visibilidade entre a população, sendo amplamente utilizadas para divulgação de atendimentos e captação de pacientes por profissionais de diferentes áreas, incluindo a Odontologia. Dessa maneira, esse estudo documental, quantitativo e descritivo observou as estratégias de marketing adotadas por odontopediatras através da ferramenta Instagram. Foram coletadas informações referentes à região de atuação, taxas de engajamento, tipo e forma de conteúdo mais utilizado, bem como, o respeito às normas contidas no código de ética odontológica. A análise incluiu os perfis de cirurgiões-dentistas, encontrados a partir da utilização de uma hastag (#) no buscador da ferramenta Instagram. Foram analisadas 80 contas de odontopediatras de diversas regiões do país, no qual em cada perfil foram selecionadas as 12 primeiras publicações para análise. Nesse sentido, as contas analisadas foram preferencialmente de autoria de profissionais do sexo feminino, nos quais atuavam na região sudeste. Em seus perfis, observou-se a prevalência de com conteúdos informativos para o público e com predominância de postagens com imagem e texto. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Alessandro Leite Cavalcanti pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Rede social pt_BR
dc.subject Marketing de Serviços de Saúde pt_BR
dc.subject Consultórios odontológicos pt_BR
dc.subject Odontopediatria pt_BR
dc.title Estratégias de marketing adotados por odontopediatras: uma análise através da ferramenta instagram® pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta