Resumo:
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) visam prestar um cuidado de forma holística, com o intuito de promover a saúde e proporcionar um bom equilíbrio entre tecnologia, ciência e a humanização. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo verificar o conhecimento dos acadêmicos de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba – PB frente à homeopatia e avaliar a intervenção da disciplina farmacotécnica homeopática na mudança destas percepções sobre a mesma. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo sobre a percepção dos estudantes de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba do Campus I (Campina Grande) quanto à Homeopatia. Participaram da pesquisa os estudantes do primeiro, segundo, quinto, oitavo e décimo períodos do curso de Farmácia, já que a disciplina farmacotécnica homeopática está inserida no sétimo período. Dessa maneira, este trabalho pôde contribuir com o ensino deste conteúdo programático, com base filosófica centrada no Vitalismo e na terapia integral que norteiam o tratamento homeopático, centrando este no indivíduo doente e não na doença.
Descrição:
SANTOS, Esdras Mathias Brasileiro. Percepção dos discentes do curso de Farmácia/UEPB sobre a homeopatia. 2022. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.