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Políticas públicas para educação inclusiva

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dc.contributor.author Viana, Andrezza Farias
dc.date.accessioned 2023-04-27T17:09:36Z
dc.date.available 2023-04-27T17:09:36Z
dc.date.issued 2022-11-24
dc.identifier.other CDD 320.6
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29081
dc.description VIANA, Andrezza Farias. Políticas públicas para inclusão educacional. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa, que compreende uma análise bibliográfica, justifica-se pela necessidade de analisarmos as políticas públicas voltadas a assegurar o direito a uma educação de qualidade para todos os alunos, com destaque àqueles que apresentam alguma deficiência. Teve como objetivo descrever as políticas públicas a partir da análise de leis e decretos para a inclusão de crianças e adolescentes na escola. Assim, por meio de uma revisão bibliográfica abordou-se uma problematização sobre as leis de inclusão e o acesso a uma educação de qualidade, tema relevante para o sistema de ensino. A escola necessita ser um lugar onde a sua proposta educativa seja inclusiva, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedagógico com base em seus estudantes, garantindo a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. José Nilton Conserva de Arruda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Acessibilidade pt_BR
dc.subject Inclusão social pt_BR
dc.title Políticas públicas para educação inclusiva pt_BR
dc.type Other pt_BR


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