dc.contributor.author |
Viana, Andrezza Farias |
|
dc.date.accessioned |
2023-04-27T17:09:36Z |
|
dc.date.available |
2023-04-27T17:09:36Z |
|
dc.date.issued |
2022-11-24 |
|
dc.identifier.other |
CDD 320.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29081 |
|
dc.description |
VIANA, Andrezza Farias. Políticas públicas para inclusão educacional. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa, que compreende uma análise bibliográfica, justifica-se pela necessidade de analisarmos as políticas públicas voltadas a assegurar o direito a uma educação de qualidade para todos os alunos, com destaque àqueles que apresentam alguma deficiência. Teve como objetivo descrever as políticas públicas a partir da análise de leis e decretos para a inclusão de crianças e adolescentes na escola. Assim, por meio de uma revisão bibliográfica abordou-se uma problematização sobre as leis de inclusão e o acesso a uma educação de qualidade, tema relevante para o sistema de ensino. A escola necessita ser um lugar onde a sua proposta educativa seja inclusiva, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedagógico com base em seus estudantes, garantindo a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. José Nilton Conserva de Arruda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Acessibilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão social |
pt_BR |
dc.title |
Políticas públicas para educação inclusiva |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |