Resumo:
A pesquisa, que compreende uma análise bibliográfica, justifica-se pela necessidade de analisarmos as políticas públicas voltadas a assegurar o direito a uma educação de qualidade para todos os alunos, com destaque àqueles que apresentam alguma deficiência. Teve como objetivo descrever as políticas públicas a partir da análise de leis e decretos para a inclusão de crianças e adolescentes na escola. Assim, por meio de uma revisão bibliográfica abordou-se uma problematização sobre as leis de inclusão e o acesso a uma educação de qualidade, tema relevante para o sistema de ensino. A escola necessita ser um lugar onde a sua proposta educativa seja inclusiva, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedagógico com base em seus estudantes, garantindo a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades.
Descrição:
VIANA, Andrezza Farias. Políticas públicas para inclusão educacional. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.