UEPB - Repositório Digital

O filme como recurso didático no ensino de história

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Reis, Stefanny Luyse Albuquerque
dc.date.accessioned 2023-06-05T12:27:14Z
dc.date.available 2023-06-05T12:27:14Z
dc.date.issued 2023-05-17
dc.identifier.other CDD 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29385
dc.description REIS, S. L. A. O filme como recurso didático no ensino de história. 2023. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo trata sobre cinema, enquanto recurso didático para o ensino/aprendizagem de História, que possibilita o diálogo com os métodos históricos. A metodologia utilizada foi a investigação a partir de diligências bibliográficas de como os filmes retratam o contexto sócio-histórico da época em que foram produzidos, podendo ser utilizados nas aulas de História. Para tanto, foi analisado o filme Matilda, de 1996. Dessa forma, é importante ressaltar que o filme retrata um cenário social, histórico e econômico. Portanto, este artigo visa analisá-lo como um recurso didático, visto que através dele o professor de História deve discutir com os alunos em sala de aula qualquer conteúdo do currículo que esteja relacionado ao filme e assim estimular o aprendizado da história pt_BR
dc.description.sponsorship Orientação: Waldeci Ferreira Chagas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.subject Filme pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O filme como recurso didático no ensino de história pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta