Resumo:
Esta pesquisa usa como base as experiências obtidas com o programa de Residência Pedagógica (2020), cuja regência iniciou em 2021, ano em que as escolas enfrentavam as consequências da pandemia de COVID-19 e do isolamento social, o que levou os bolsistas do programa a ministrarem as aulas na escola alvo de forma remota, através do Google Meet. Como metodologia, foram utilizadas as ferramentas propícias ao ensino remoto, as ferramentas digitais (TDICs), a fim de amenizar ou até mesmo solucionar a dificuldade de acesso ao ensino nesse contexto. Para tanto, estudos de Soares (2002), Nóbrega (2009), Lago et al. (2016), entre outros pesquisadores foram utilizados como base para a fundamentação dos conceitos deste TCC. Em conclusão, ao fazer uso das tecnologias de forma animadora e motivadora, durante as aulas remotas, foi possível alcançar resultados satisfatórios para o ensino da língua inglesa (LI).
Descrição:
MARINHO, Liniker Leoni da Silva. Uso das tecnologias nas aulas de língua inglesa durante o ensino remoto (2021): um relato e experiência a partir da residência pedagógica. 2023. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.