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O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o Programa Residência Pedagógica
(PRP), desenvolvido no Curso de Pedagogia do Campus III da Universidade Estadual
da Paraíba (UEPB), no período de 2020 a 2021, especialmente no que se refere à sua
contribuição para a formação dos estudantes egressos desse curso. Além disso,
oportuniza conhecer as bases formativas que fundamentam a formação em
Pedagogia, como forma de conceber os alcances e os limites da atuação desse
Programa. Para tanto, fez-se uso de uma metodologia qualitativa de pesquisa,
desenvolvida a partir da realização de pesquisa bibliográfica e aplicação de
questionário junto as estudantes egressas do Programa. Teoricamente, dialogou-se
com autores (as) como: Imbernón (2006), Santos (2018), Tardif (2002), Brzenzinski
(2002), entre outros. Os resultados obtidos evidenciam a importância que a
Residência Pedagógica tem desempenhado na formação inicial dos licenciandos,
permitindo, assim, que os participantes adquiram habilidades e competências para a
formação da práxis docente, contribuindo, igualmente, para a melhoria da qualidade
da educação pública. |
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