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O presente estudo aborda a utilização das ferramentas digitais aplicadas ao ensino
de língua inglesa no Brasil por um viés globalizado. Assim, devemos contemplar as
TDICs, dado que é o recurso que a geração de jovens interage em grande escala.
Para tanto, o nosso objetivo geral é discutir como a tecnologia tem sido um catalizador
para as demandas educacionais contemporâneas por meio de um estudo de
abordagem qualitativa e caráter descritivo. No arcabouço teórico, elucidamos
discussões a partir dos estudos de teóricos e pesquisadores como Prensky (2001);
Thrilling e Fadel (2009); Souza (2021); Martins e Souza (2022) entre outros, além dos
documentos norteadores da educação, a BNCC e a LDB lei 9.394/96, no tocante à
utilização do digital no processo de ensino/aprendizagem. Apesar dos diversos
aspectos negativos que englobam as TDICs, foi possível averiguar que, na maioria
dos estudos, a perspectiva mostra-se positiva e tem apresentado resultados
significativos no desenvolvimento discente. Assim, através deste estudo, foi possível
apresentar contribuições para a área de ensino e pesquisa acerca das tecnologias
digitais na educação. |
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