Resumo:
O estrangeirismo consiste na aplicação e no uso de palavras e termos de língua estrangeira por um falante de uma língua nativa distinta e tem se tornado uma prática linguística muito comum a diferentes línguas no contexto global. Diante disso, a presente pesquisa tem como objetivo geral refletir como o uso de estrangeirismos oriundos da língua inglesa faz parte da vida cotidiana por meio das propagandas presentes nos meios eletrônicos. A seguinte pesquisa tem como base de estudos: Bagno (2001), Faraco (2001), Schmitz (2001), Santos (2006), Gois (2008), Bechara (2009), Weg e Jesus (2011), dentre outros. Para tanto, o estudo fará uso da abordagem qualitativa através da análise de textos do gênero anúncio veiculado em meios eletrônicos contemporâneos. Também visa contribuir com os estudos no que se diz a respeito de temas que se relacionem com estrangeirismos e a presença da língua inglesa no português brasileiro.
Descrição:
SILVA, Jefferson Vítor Ferrreira da. Estrangeirismo no português brasileiro: um estudo de caso de um anúncio no período da pandemia do Covid (2020 - 2021). 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.