Resumo:
Sociabilidade e Suas Atuações no Ensino de Língua Espanhola Para Alunos do Ensino Fundamental II. Uma pesquisa desenvolvida através de experiências vivenciadas no curso piloto da disciplina de estagio II na UEPB Campus VI Poeta Pinto de Monteiro/ Centro de Ciências Humanas e Exatas CCHE, alinhada a teoria da sociabilidade, e trazer a sociabilidade como recurso facilitador no ensino de língua, identificando os meios de socialização entre aluno e professor, e refletir sobre o ensino de língua como uma pratica social. Através de pesquisas bibliográficas, documental e descritiva, tendo em vista uma das fontes teóricas mais citadas durante a pesquisa foi George Simmel, conhecido como o autor criador da sociabilidade, Carlos Brandão que traz uma clara relção entre sociologia e educação complementando a pesquisa. Em documentos temos uma sequência didática que comprova dados relevantes ao trabalho. Descrevo ainda um breve relato sobre o curso piloto realizado durante a disciplina de estagio supervisionado II. Concluindo com os feitos e suas dificuldades durante a pesquisa abarcando ainda o êxito e pontos atingidos do trabalho.
Descrição:
MORAIS, M. B. Sociabilidade e suas atuações no ensino de língua espanhola para alunos do Ensino Fundamental II: uma experiência do ensino de espanhol na UEPB - Campus VI. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. [Artigo]