dc.contributor.author |
Carneiro, Jaqueline Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2023-07-19T17:34:29Z |
|
dc.date.available |
2023-07-19T17:34:29Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-05 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 5711 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29759 |
|
dc.description |
CARNEIRO, J. R. Ter aptidão em matemática implica ser bom em programação?: um estudo de caso em uma instituição privada de Patos-PB. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
É de conhecimento na literatura que as disciplinas de programação possuem altos índices de reprovação em cursos de Ciência da Computação e afins. Uma possível solução para atenuar o mau desempenho dos estudantes seria identificar com antecedência variáveis que pudessem indicar quais os indivíduos da turma que teriam mais dificuldade na disciplina. Este trabalho explorou a relação entre as notas de matemática do vestibular e o desempenho dos alunos em programação com o intuito de entender se o desempenho em matemática seria um bom preditor neste contexto. Para isso, foi utilizado dados do curso de computação de uma instituição privada de ensino de Patos-PB. Como resultado, descobriu-se que não existe uma correlação significativa entre as duas variáveis a partir dos dados coletados. Portanto, no contexto da instituição explorada, ter aptidão em matemática não implica ser bom em programação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Pablo Ribeiro Suárez |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de programação |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades em programação |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática em programação |
pt_BR |
dc.title |
Ter aptidão em matemática implica ser bom em programação?: um estudo de caso em uma instituição privada de Patos-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |