Resumo:
O presente trabalho, em forma de artigo, teve como objetivo geral discutir a inserção da ciência política no ensino médio. Este estudo se justifica visto a importância da ciência política na formação cidadã e por considerar que a escola é um dos espaços sociais de suma importância no desenvolvimento da ciência política. Para tal feito foi adotada uma abordagem de pesquisa, considerando o objeto do estudo, do tipo bibliográfica, com revisão de publicações científicas, considerações teóricas ou paradigmas para a possibilidade de debate das proposições sobre a temática. Como resultado, verificou-se que os conteúdos da ciência política são inseridos no ensino médio através da Sociologia, que existe deficiência no tocante a formação dos professores, bem como materiais didáticos, carga horária reduzida e conteúdo com pouca abordagem da temática a ser estudada.
Descrição:
MONTEIRO, Fabiano Gomes. Ciência política na escola: um caminho para formação cidadã. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.