Resumo:
Nas últimas décadas, a informação tem se revelado um recurso fundamental para o desenvolvimento social, em diversos aspectos, econômico, político, intelectual. Sendo assim, a informação tem sido usada em diversas situações, seja na resolução de problemas, na tomada de decisões ou, até mesmo, na aquisição de conhecimento sobre determinado fato ou assunto de interesse. No entanto, sabe-se que cada indivíduo possui necessidades de informação específicas, de acordo com a situação no qual este se insere na sociedade. Pode-se enfatizar o elo existente entre os serviços de qualidade nas unidades de informação, para a consequente satisfação de seu usuário. Neste sentido, esta pesquisa objetivou analisar o grau de satisfação dos usuários estudantes de Arquivologia quanto aos serviços oferecidos pela biblioteca do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa partiu da seguinte questão: Os serviços oferecidos pela biblioteca do Campus V atende as expectativas dos estudantes de Arquivologia da UEPB? O estudo alçou a hipótese de que os estudantes de Arquivologia têm suas expectativas atendidas de maneira satisfatória. Com relação à metodologia, o estudo adotou a pesquisa classificada como quantiqualitativa ou de triangulação, sustentada na tipologia descritiva-exploratória e como instrumento de coleta de dados, foi utilizado o questionário misto, contento perguntas “fechadas” e uma pergunta “aberta”. Por fim, concluí-se que a hipótese da pesquisa não foi confirmada, já que, as expectativas dos estudantes de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba demonstraram não serem atendidas de maneira satisfatória no que concernem aos serviços oferecidos pela biblioteca da referida instituição.
Descrição:
SILVA, Luma Oliveira da. Serviços em unidades de informação aliados à satisfação do usuário: um estudo com os alunos de Arquivologia na biblioteca do Campus V da UEPB. 2011. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.