UEPB - Repositório Digital

Serviços em unidades de informação aliados à satisfação do usuário: um estudo com os alunos de Arquivologia na biblioteca do Campus V da UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Luma Oliveira da
dc.date.accessioned 2014-02-25T21:18:54Z
dc.date.available 2014-02-25T21:18:54Z
dc.date.issued 2014-02-25
dc.identifier.other CDD 025.58
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2993
dc.description SILVA, Luma Oliveira da. Serviços em unidades de informação aliados à satisfação do usuário: um estudo com os alunos de Arquivologia na biblioteca do Campus V da UEPB. 2011. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Nas últimas décadas, a informação tem se revelado um recurso fundamental para o desenvolvimento social, em diversos aspectos, econômico, político, intelectual. Sendo assim, a informação tem sido usada em diversas situações, seja na resolução de problemas, na tomada de decisões ou, até mesmo, na aquisição de conhecimento sobre determinado fato ou assunto de interesse. No entanto, sabe-se que cada indivíduo possui necessidades de informação específicas, de acordo com a situação no qual este se insere na sociedade. Pode-se enfatizar o elo existente entre os serviços de qualidade nas unidades de informação, para a consequente satisfação de seu usuário. Neste sentido, esta pesquisa objetivou analisar o grau de satisfação dos usuários estudantes de Arquivologia quanto aos serviços oferecidos pela biblioteca do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa partiu da seguinte questão: Os serviços oferecidos pela biblioteca do Campus V atende as expectativas dos estudantes de Arquivologia da UEPB? O estudo alçou a hipótese de que os estudantes de Arquivologia têm suas expectativas atendidas de maneira satisfatória. Com relação à metodologia, o estudo adotou a pesquisa classificada como quantiqualitativa ou de triangulação, sustentada na tipologia descritiva-exploratória e como instrumento de coleta de dados, foi utilizado o questionário misto, contento perguntas “fechadas” e uma pergunta “aberta”. Por fim, concluí-se que a hipótese da pesquisa não foi confirmada, já que, as expectativas dos estudantes de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba demonstraram não serem atendidas de maneira satisfatória no que concernem aos serviços oferecidos pela biblioteca da referida instituição. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Manuela Eugênio Maia pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estudo do usuário pt_BR
dc.subject Unidade de informação pt_BR
dc.subject Satisfação do usuário pt_BR
dc.title Serviços em unidades de informação aliados à satisfação do usuário: um estudo com os alunos de Arquivologia na biblioteca do Campus V da UEPB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta