dc.contributor.author |
Soares, João Lucas Lima |
|
dc.date.accessioned |
2023-08-16T10:55:12Z |
|
dc.date.available |
2023-08-16T10:55:12Z |
|
dc.date.issued |
2023-06-26 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 530.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30061 |
|
dc.description |
SOARES, J. L. L. Análise da disciplina de introdução à ciência da computação no ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em matemática. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Durante a pandemia da COVID-19 foi implementado o Ensino Remoto Emergencial (ERE), quando professores e alunos precisaram se adaptar a essa nova rotina. Este trabalho buscou analisar a disciplina de Introdução à Ciência da Computação (ICC) pelo ponto de vista dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática de uma universidade estadual, no primeiro semestre letivo de 2020. Foi feito um estudo de caso se baseando na Análise de Conteúdo (AC) de Laurence Bardin, seguindo os três passos propostos por ela, sendo eles: a Pré-análise; a Exploração dos Materiais; e o Tratamento dos Resultados. Através da análise, concluiu-se que a disciplina teve um bom aproveitamento em relação aos conteúdos esperados pelos alunos, além de ser bem acolhida por eles, independente dos problemas identificados pelos alunos durante o período de ERE. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Vinícius Reuteman Feitoza Alves de Andrade |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto emergencial |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia da Covid-19 |
pt_BR |
dc.title |
Análise da disciplina de introdução à ciência da computação no ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |