UEPB - Repositório Digital

Interfaces entre blog e música: desvelando algumas práticas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freire, José Genilson Soares
dc.date.accessioned 2014-02-27T12:27:53Z
dc.date.available 2014-02-27T12:27:53Z
dc.date.issued 2014-02-27
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3010
dc.description FREIRE, J. G. S. Interfaces entre blog e música: desvelando algumas práticas. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O estudo inserido num contexto do blog e música, o professor pode refazer sua práxis ampliando as possibilidades para proporcionar uma educação mais produtiva e, adequada às necessidades contemporâneas. A partir desse princípio, objetivou-se analisar e, intervir na realidade das práticas na sala de aula do sexto ano (6º) da EMEF João Alves de Carvalho, Caiçara-PB. A questão principal que norteou o presente estudo foi: Como tornar as aulas de LI mais motivadoras e um ensino/aprendizagem mais satisfatório? Essa questão nos levou a pensar como o professor reflexivo poderia buscar novas metodologias que o auxiliasse em sua prática. Desta forma, vemos no ensino com esses gêneros (blog/música) uma forma muito proveitosa e motivadora para os discentes. Para comprovar nossas teorias promovemos uma pesquisa empírica de cunho quantitativo/qualitativo. Esta pesquisa se deu em duas etapas: Um pré-questionário que nos deu um rumo a seguir em sala de aula. E, na segunda etapa a aplicação de aula utilizando a música através do blog, na qual colocamos em prática toda teoria estudada. E assim, constatar os resultados através de um pós-questionário pós-aula. Como subsídio teórico, as contribuições de SNYDERS (1992), PERRENOUD (2002), MARTINS (2006), MARCUSCH (2010) entre outros. Concluiu-se que a busca do professor em reformular sua prática trazendo novos aspectos que produzam um ensino/aprendizagem mais significativo para os discentes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luiz Henrique Santos de Andrade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Práticas da educação pt_BR
dc.subject Blog pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.title Interfaces entre blog e música: desvelando algumas práticas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta