Resumo:
O presente trabalho consiste em reflexões sobre a realidade educacional no auge do período pandêmico (2020), a partir de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo de diferentes obras e estudos literários referentes ao acesso à educação durante a Covid-19 e seus modelos de ensino. Essa análise se faz através da correlação entre as teorias/estudos, com o relatório por mim elaborado mediante a experiência de Estágio Supervisionado II. Tem como objetivo, investigar o acesso à educação do Ensino Básico na cidade de Soledade, Paraíba, durante o período citado, refletindo mais especificamente sobre o ensino de História através do Estágio Supervisionado. Busca discutir os desafios da educação a partir da experiência de estágio para a melhor compreensão da realidade, debatendo diferentes pontos sobre o cenário pandêmico. Desenvolve discussões fidedignas a partir da realidade educacional vivenciada, evidenciando diferentes aspectos da prática docente para o ensino de História, como a possibilidade de promoção de uma educação cidadã e de qualidade, que tenha motivado e estimulado os alunos em direção à sua formação e percepção da sua importância enquanto sujeito histórico.
Descrição:
SANTOS, Viviany Kelly dos. O acesso à educação durante a pandemia do COVID-19: Reflexões sobre o ensino de História através do estágio supervisionado. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.