UEPB - Repositório Digital

O acesso à educação durante a pandemia do COVID-19: reflexões sobre o ensino de história através do estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Viviany Kelly dos
dc.date.accessioned 2023-09-18T16:02:03Z
dc.date.available 2023-09-18T16:02:03Z
dc.date.issued 2022-12-13
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30139
dc.description SANTOS, Viviany Kelly dos. O acesso à educação durante a pandemia do COVID-19: Reflexões sobre o ensino de História através do estágio supervisionado. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho consiste em reflexões sobre a realidade educacional no auge do período pandêmico (2020), a partir de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo de diferentes obras e estudos literários referentes ao acesso à educação durante a Covid-19 e seus modelos de ensino. Essa análise se faz através da correlação entre as teorias/estudos, com o relatório por mim elaborado mediante a experiência de Estágio Supervisionado II. Tem como objetivo, investigar o acesso à educação do Ensino Básico na cidade de Soledade, Paraíba, durante o período citado, refletindo mais especificamente sobre o ensino de História através do Estágio Supervisionado. Busca discutir os desafios da educação a partir da experiência de estágio para a melhor compreensão da realidade, debatendo diferentes pontos sobre o cenário pandêmico. Desenvolve discussões fidedignas a partir da realidade educacional vivenciada, evidenciando diferentes aspectos da prática docente para o ensino de História, como a possibilidade de promoção de uma educação cidadã e de qualidade, que tenha motivado e estimulado os alunos em direção à sua formação e percepção da sua importância enquanto sujeito histórico. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Luciana Calissi pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Acesso à educação pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Estágio em ensino de história pt_BR
dc.title O acesso à educação durante a pandemia do COVID-19: reflexões sobre o ensino de história através do estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta