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Ativos intangíveis digitais: uma análise das transações de skins do jogo Counter Strike 2

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dc.contributor.author Feitosa, Luiz Davi da Silva
dc.date.accessioned 2023-12-09T20:47:23Z
dc.date.available 2023-12-09T20:47:23Z
dc.date.issued 2023-12-01
dc.identifier.other CDD 657.46
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30503
dc.description FEITOSA, Luiz Davi da Silva. Ativos intangíveis digitais: uma análise das transações de skins do jogo Counter Strike 2. 2023. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Os avanços tecnológicos impulsionaram o surgimento de novas formas de mercado, como o crescente mercado de games, notável pelas transações envolvendo skins (personalizações visuais de itens digitais), principalmente na plataforma de jogos digitais Steam. Neste cenário, destaca-se o jogo Counter Strike 2 que possui um grande leque de skins. As skins, podem ser consideradas como ativos intangíveis e digitais conforme o CPC 04 (R1). O presente trabalho teve como objetivo entender o funcionamento das transações de skins do jogo Counter Strike 2, enquanto ativos intangíveis, a partir do mercado mediado pela plataforma Steam. Para isto optou-se pela realização de uma análise documental através de dados coletados em documentos disponíveis na internet, buscando esclarecer, evidenciar e desenvolver ideias sobre o tema. A pesquisa classifica-se como qualitativa exploratória e resultou em quatro tópicos: Mercado de games e o Steam; Comercialização de Skins e a Contabilidade; Skins e a adaptação ao CPC 04 (R1) e Desafios Tributários na Era dos Ativos Digitais. Com base nos achados evidenciou-se que o mercado de skins é altamente volátil e por se tratar de um cenário tecnológico disruptivo são evidentes as deficiências presentes na norma CPC 04 (R1) e nas formas de tributação desses ativos, necessitando equalizar o contexto contábil a essa nova realidade digital. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. José Hilton Santos Aguiar pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mercado de games pt_BR
dc.subject Tributação em ativos digitais pt_BR
dc.subject Ativo intangível pt_BR
dc.title Ativos intangíveis digitais: uma análise das transações de skins do jogo Counter Strike 2 pt_BR
dc.type Other pt_BR


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