UEPB - Repositório Digital

Shopping Boulevard: fetichismo e consumo na cidade de Campina Grande

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Ana Carolina Melo de
dc.date.accessioned 2014-03-14T16:55:08Z
dc.date.available 2014-03-14T16:55:08Z
dc.date.issued 2014-03-14
dc.identifier.other CDD 306
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3066
dc.description Farias, A. C. M. de. Shopping Boulevard: fetichismo e consumo na cidade de Campina Grande. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O Shopping Boulevard é para Campina Grande, uma das principais atividades responsáveis pelo crescimento da cidade atraindo consumidores não só dessa localidade, mas também das cidades vizinhas, bem como turistas. É buscando entender o funcionamento desses centros comerciais, mais precisamente o Shopping Boulevard, que desejamos discutir nesse estudo o âmbito econômico e como este reflete no modo de vida da sociedade dessa localidade, principalmente nas mudanças de hábitos e de consumo dos campinenses. Partindo da análise fetichista da mercadoria, tomamos como apoio teórico para essa discussão as análises de Karl Marx e dentro desse viés, analisaremos três momentos. No primeiro, será focado o contexto da pós-modernidade, bem como do surgimento de uma sociedade do consumo. A partir dessa análise será destacado o segundo momento, na qual iremos expor sobre o funcionamento dos shoppings centers e sua ascensão econômica. O terceiro momento buscará destacar informações a respeito do Shopping Boulevard- Campina Grande, ou seja, seu funcionamento, sua estrutura e como este coopera numa sociedade consumista. Tratando dessas questões, desejamos contribuir para uma maior discussão a respeito do desenvolvimento econômico e local dessa cidade, assim como no papel social gerado pela economia dos shoppings centers. O Shopping Boulevard em suma revoluciona os modos de vida dos campinenses, gerando consumo e mudanças de hábitos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria José Silva Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Shopping Boulevard pt_BR
dc.subject Fetichismo da mercadoria pt_BR
dc.subject Sociedade de consumo pt_BR
dc.title Shopping Boulevard: fetichismo e consumo na cidade de Campina Grande pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta