Resumo:
O presente trabalho teve por objetivo analisar se contexto de crise devido à pandemia de Covid-19 influenciou os discentes de administração a buscarem conhecimento sobre educação financeira. Foi realizada uma pesquisa de levantamento tipo survey, quantitativa, descritiva, de amostragem não probabilística, utilizando um questionário online que obteve 131 respostas. Verificou-se que 65% são do sexo feminino, enquanto 35% do sexo masculino, 86% afirmam ser solteiros
e 63% encontram-se na faixa etária de 18 a 23 anos, todos do curso de administração, tendo como perfil financeiro predominante o “Cauteloso”. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva. Após a análise dos dados, os
resultados revelaram que foi possível observar um grande número de estudantes que afirmaram ser influenciados pela pandemia na busca por conhecimento financeiro, assim como quais foram suas principais fontes de informação. Sendo assim é possível afirmar que os objetivos deste estudo foram alcançados com sucesso, e a partir disso, é recomendável que para estudos futuros que seja feito comparativos com alunos de administração de outros campi/campus ou com outras Instituições de Ensino Superior.
Descrição:
LIMA, L. P. Educação financeira em tempo de pandemia: uma análise com os estudantes do curso de administração da UEPB Campus VII/Patos. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.