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A influência do merchandising no comportamento de compras por impulso dos consumidores do município de Patos - PB

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dc.contributor.author Brasileiro, Igor Ferreira
dc.date.accessioned 2024-02-26T15:02:44Z
dc.date.available 2024-02-26T15:02:44Z
dc.date.issued 2023-12-01
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31048
dc.description BRASILEIRO, I. F. A influência do merchandising no comportamento de compras por impulso dos consumidores do município de Patos - PB. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo investigar como merchandising pode influenciar no comportamento de compras por impulso dos consumidores do município de Patos-PB. Para tal foi realizada uma pesquisa de levantamento com descrições de abordagem quantitativa, com uma amostra não probabilística, por acessibilidade, de 70 consumidores da cidade de Patos-PB. O levantamento de dados foi feito por meio de um questionário, composto por questões indagativas diretas, objetivando conhecer melhor como estes sujeitos se comportam em relação à compra. Como resultado, a pesquisa indica que o mercado jovem tem maior potencial de vendas, devido à necessidade de pertencer a grupos sociais, influenciando escolhas de consumo. A compra impulsiva é comum, impulsionada por promoções e pelo desejo de comprar algo imediatamente, com rapidez definindo o grau de impulsividade. A embalagem do produto é relevante na escolha, e o merchandising desempenha um papel importante nas compras por impulso. E a marca, por sua vez, também é um fator crítico na decisão de compra. O marketing, incluindo o merchandising, é essencial para influenciar a compra impulsiva, ao mesmo que compreender o comportamento do consumidor é vital para o crescimento das empresas, permitindo a criação de ofertas adequadas e estratégias de preços eficazes. A execução de uma estratégia de marketing bem planejada pode melhorar a lucratividade, atraindo consumidores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Mary Dayane Souza Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Merchandising pt_BR
dc.subject Compras por impulso pt_BR
dc.title A influência do merchandising no comportamento de compras por impulso dos consumidores do município de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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