dc.contributor.author |
Soares, Aldesandra Vieira |
|
dc.date.accessioned |
2024-02-26T15:17:36Z |
|
dc.date.available |
2024-02-26T15:17:36Z |
|
dc.date.issued |
2023-12-06 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31055 |
|
dc.description |
SOARES, A. V. Do lúdico ao abstrato: uma possibilidade de construção do conceito de números primos. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por objetivo apresentar e descrever o jogo Caça aos
primos, como forma de agregar conhecimentos importantes na discussão em sala de
aula sobre números primos. Esta pesquisa classifica-se como uma pesquisa
descritiva de metodologia de ensino. A motivação esse jogo Caça aos Primos como
objeto de estudo vem das seguintes razões, todas ligadas à nossa prática docente:
nossa concepção de ensino-aprendizagem de Matemática, a busca pelo
desenvolvimento do raciocínio lógico, a importância da aprendizagem ativa e a
necessidade de motivação na aprendizagem. Analisamos também uma proposta de
investigação em sala de aula com a busca por uma estratégia vencedora para esse
jogo. A partir da nossa análise, concluímos que o jogo Caça aos primos pode ser
uma ferramenta valiosa que pode ser utilizada de maneira eficaz para introduzir e
sedimentar o conceito de números primos nos estudantes dos 6° e 7° anos do
ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Arlandson Matheus Silva Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Jogo matemático |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Números primos |
pt_BR |
dc.title |
Do lúdico ao abstrato: uma possibilidade de construção do conceito de números primos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |