dc.contributor.author |
Lucena, Caio César Inácio de |
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dc.date.accessioned |
2024-02-26T15:28:34Z |
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dc.date.available |
2024-02-26T15:28:34Z |
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dc.date.issued |
2023-11-30 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 005.1 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31062 |
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dc.description |
LUCENA, C. C. I. Progame 2.0: Desenvolvimento e integração de uma agenda gamificada na educação com ênfase em Taxonomia de Bloom. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho propõe a implementação de uma plataforma educacional com ênfase
em gamificação, desenvolvida por meio das robustas ferramentas Django (Python) e
React (JavaScript). A metodologia empregada foi a Design Science, centrada na
criação de artefatos, como sistemas, para solucionar problemas específicos.
Embora inicialmente direcionada a turmas de computação, a plataforma revela um
amplo potencial de aplicação em diversas áreas. Destaca-se a incorporação de uma
agenda que fortalece a Taxonomia de Bloom, proporcionando aos professores maior
flexibilidade no direcionamento do ensino, adaptando-se eficazmente às demandas
específicas da turma. A integração da gamificação visa enriquecer a experiência
educacional, incentivando a participação dos alunos e criando um ambiente
dinâmico e adaptável. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Angélica Félix Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Design Science |
pt_BR |
dc.subject |
Plataforma educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento de sistemas |
pt_BR |
dc.title |
Progame 2.0: Desenvolvimento e integração de uma agenda gamificada na educação com ênfase em Taxonomia de Bloom |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |