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Este trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado no estágio supervisio-
nado III, na Escola Municipal Professora Luquinha, com alunos do ensino fundamen-
tal I, do 5º ano B. O estágio contou com 5 intervenções de 40 minutos, a escola ofe-
rece um espaço grandioso e uma grande diversidade de material, facilitando a práti-
ca das atividades abordadas durante estágio. Teve início no dia 29 de julho até o dia
10 de setembro de 2019, sempre nas terças e quartas das 09h30minh as
10h10minh. Tendo como supervisora do estágio a professora Dóris e a da escola
Telma Araújo as quais deram todo suporte necessário. Neste trabalho abordamos a
Musicalidade na educação física para crianças do fundamental I, durante as inter-
venções. A escola disponibiliza um grande espaço e uma diversidade de matérias,
que se fazem necessários para o desenvolvimento das aulas. Esses e outros moti-
vos levaram-nos a escolha do local para aplicação do estágio. O principal objetivo foi
despertar nos alunos o desejo de saber sobre a musicalidade e mostrar a importân-
cia da inserção da música junto com a educação física. São indiscutíveis os poderes
dos estímulos musicais. O Poder da música influência diretamente nos ritmos físicos
e psicológicos dos seres humanos, podendo reduzir os níveis de stress, ansiedade e
depressão. No contexto escolar a música tem finalidade de facilitar a aprendizagem
do educando, ensinando o aluno a ouvir de maneira ativa e reflexiva. A Conclusão
deste trabalho possibilitou uma melhor compreensão de como a música contribuiu
na formação e desenvolvimento da criança, na diversidade de possibilidades de se
trabalhar a música com crianças no meio facilitador que a música proporciona para o
ensino-aprendizagem em vários aspectos, considerando que relatar experiências é
também socializar o conhecimento da atuação profissional. |
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