dc.contributor.author |
Cabral, Pedro Henrique dos Anjos |
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dc.date.accessioned |
2024-04-11T13:32:32Z |
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dc.date.available |
2024-04-11T13:32:32Z |
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dc.date.issued |
2022-11-29 |
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dc.identifier.other |
CDD 338 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31156 |
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dc.description |
CABRAL, P. H. A. Call Center: tecnologia, diversidade e exploração no cenário brasileiro. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo parte do desenvolvimento histórico que possibilita o surgimento do call center, para pensar as estruturas que lhe dão sustentabilidade, situando-o no contexto de restruturação produtiva do capital, num recorte (1970-2022) próprio da História do Tempo Presente. Feito através de pesquisa bibliográfica, numa literatura majoritariamente histórica, psicológica e sociológica, tal qual de forma quantitativa descritiva, a partir da hipótese levantada de que as empresas que exercem a função de call centers se autodeterminam para o mercado (contratantes e futuros trabalhadores) e sociedade, como espaços de diversidade, inclusão. Tem como objetivo apresentar como ocorre materialmente a exploração de seus operadores e suas consequências, como o adoecimento físico (desenvolvimento de LER/DORT) e psicológico (presença de depressão, problemas de relacionamento, entre outros fatores), tal como evidenciar como a tecnologia através de fortes mecanismos de controle e a retórica da diversidade são agenciadas neste processo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. José Adilson Filho. |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Reestruturação produtiva |
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dc.subject |
Exploração |
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dc.subject |
Tecnologia |
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dc.subject |
Retórica da diversidade |
pt_BR |
dc.title |
Call Center: tecnologia, diversidade e exploração no cenário brasileiro |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |