UEPB - Repositório Digital

A construção do processo de ensino-aprendizagem em geografia: a utilização do kahoot como recurso pedagógico para a dinamização das aulas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Lidiane Lima de
dc.date.accessioned 2024-04-12T11:17:39Z
dc.date.available 2024-04-12T11:17:39Z
dc.date.issued 2022-11-30
dc.identifier.other CDD 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31173
dc.description OLIVEIRA, L. L. A construção do processo de ensino-aprendizagem em geografia: a utilização do kahoot como recurso pedagógico para a dinamização das aulas. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract A presente trabalho foi desenvolvido a partir das circunstâncias presentes no contexto educacional a qual existem diversas lacunas e, desafios a serem enfrentados dentro deste processo de ensinar e de aprender. Assim, com uma diversidade de tecnologias as quais dar alternativas de fazer uso dessas ferramentas digitais, bem como os aplicativos móveis como forma de agregar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, com a possibilidade de proporcionar o processo educativo mais dinâmico. Nesse contexto, o objetivo central desse trabalho foi analisar o aplicativo Kahoot, enquanto ferramenta educativa no processo de ensino-aprendizagem em Geografia, respaldando as suas contribuições, além, de potencializar a construção dos saberes e, assim, para obter melhores resultados no decorrer do processo. Desse modo, para unidade de análise optou-se em desenvolver a pesquisa com estudantes de duas turmas de 2° Ano do Ensino Médio de uma escola da Rede Pública do Município de Esperança-PB. Utilizou-se uma metodologia de pesquisa qualitativa e os procedimentos metodológicos para o aprofundamento desse estudo optou-se por uma pesquisa bibliográfica. Para análise de dados foi levado em evidência os relatos de experiências e, os resultados obtidos no decorrer do processo da pesquisa, onde foi verificado um maior dinamismo, despertando uma motivação e, um interesse entre os alunos, obtendo assim, resultados significativos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Joana D’arc Araújo Ferreira. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.subject Kahoot pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A construção do processo de ensino-aprendizagem em geografia: a utilização do kahoot como recurso pedagógico para a dinamização das aulas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta