Resumo:
As mudanças no ambiente mercadológico têm levado a algumas empresas a pensarem acerca de sua participação e desenvolvimento no mesmo. Neste sentido, este artigo aborda o setor de serviços que prospera consideravelmente, sendo um fator determinante para as escolhas dos consumidores, enfatizando a relevância do planejamento e do conhecimento de custos, como meios de alcançar coordenação dos recursos para melhores decisões organizacionais. Em um cenário onde crescem as oportunidades de qualificação, avaliar o desempenho auxilia as organizações a atingirem suas metas e a superarem obstáculos. Para tanto, a pesquisa se caracteriza como qualitativa, de ordem descritiva, em que se realizou um estudo de caso, verificando a existência do planejamento voltado para custos em uma empresa de serviços, visto que estes se encontram cada vez mais precisos no mercado competitivo.
Descrição:
GOMES, M. de F. de M. A importância do planejamento dos custos para melhorias do resultado: um estudo de caso em uma empresa de transporte rodoviário de cargas. 2014. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.