Resumo:
A pandemia da Covid-19 - SARS-CoV-2, transformou o desempenho de diversos setores em todo o mundo, entre eles a educação, obrigando pessoas e instituições a remodelarem suas práticas, desempenhando o distanciamento social, como precaução à disseminação do vírus. No âmbito educacional, foi inserido o ensino remoto de forma emergencial, como possibilidade de continuação das atividades escolares do ano letivo, o Ministério da Educação dispôs portarias para regulamentação e direcionamento para os estabelecimentos cumprirem suas atividades de forma segura. Neste panorama, a pesquisa pretende analisar e compreender as faces do (EaD) Ensino a Distância, focado principalmente no (ERE) Ensino Remoto Emergencial, para o contexto educacional na visão dos professores de Geografia da rede básica de ensino no estado da Paraíba. A pesquisa é caracterizada como um estudo de cunho qualitativo, utilizando-se na coleta de dados o embasamento bibliográfico, e teve como sujeitos investigados os docentes, mediante aplicação de questionário on-line.
Descrição:
ARAUJO, J. A. S. Breve análise sobre o ensino remoto emergencial: o trabalho do professor de geografia no ensino básico. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.