Resumo:
Este presente artigo de conclusão de curso trata-se de uma pesquisa qualitativa e exploratória, que surge com o objetivo de se pensar um método que auxilie os do-centes para uma melhor abordagem dos conteúdos de história em sala de aula. Ao longo desta pesquisa, o caminho seguido buscou compreender o aproveitamento de novas tecnologias, notadamente os jogos de vídeo games, uma temática relevante em questão, ao abordar a interdisciplinaridade com dinamismo como estratégia para o enriquecimento dos conteúdos em sala de aula. O objeto de análise foi o jogo Red Dead Redemption 2, game inspirado na história dos Estados Unidos da América no Velho Oeste, no século XIX. Ao se analisar o jogo, procurou-se identificar ferramen-tas que permitissem facilitar o processo de ensino-aprendizagem ao despertar nos discentes interesse e curiosidade nas temáticas representadas. A metodologia utili-zada consistiu na análise da representação histórica, tanto visual como discursiva, do Velho Oeste americano no jogo Read Dead Redemption 2, também se recorreu a uma revisão bibliográfica sobre a temática dos jogos digitais.
Descrição:
SILVA, D. F. Ensino de história e interdisciplinaridade no jogo de vídeo game red dead redemption 2. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.