Resumo:
Com o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, denominado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Covid-19 (SARS-CoV-2 ), fez com que o mundo adotasse mudanças drásticas necessárias para o enfrentamento de uma virose altamente contagiosa, que alterou todo o sistema mundial, e um dos mais afetados foi a educação que enfrentou um dos maiores desafios ocorridos nos últimos cem anos, que levou a uma demanda ferramentas tecnológicas, bem como, o uso das plataformas digitais foram primordiais como um todo em todas as áreas, tais como sistema governamental, mercados, principalmente, o educacional. O presente trabalho teve como objetivo avaliar a satisfação dos discentes do Curso de Computação da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, na Cidade de Patos-PB, com relação à disciplina de Linguagens Formais e Teoria da Computação, no período do lockdown, no qual foi instituído o ensino remoto emergencial. A metodologia utilizada se deu através da análise de conteúdo proposto por Bardin (2011), o qual passou a conceituar entrevista como um método de investigação específico e a classifica como diretivas ou não diretivas, ou seja, fechadas e abertas. Os dados foram coletados através de um questionário de autoavaliação disciplinar referente ao Semestre Letivo 2021.1 contendo informações de 12 alunos. Com base neste estudo percebeu-se que os estudantes adquiram um bom aprendizado na disciplina de Linguagens Formais e Teoria da Computação, ampliaram seus conhecimentos, aprimorando também pesquisas futuras sobre a experiência do período remoto com o avanço das tecnologias e plataformas digitais adequadas para a continuidade das aulas, como uma ferramenta de importância primordial ao choque da enfermidade que gerou o distanciamento e o isolamento social na instância mundial.
Descrição:
SANTOS, Wislaine. Satisfação dos estudantes de computação em relação a disciplina de linguagens formais e teoria da computação no período remoto emergencial. 2024.33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.