UEPB - Repositório Digital

Desafios do professor de língua inglesa no contexto pós-pandemia: reflexões sobre o trabalho docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Mayonara Firmino de Matos
dc.date.accessioned 2024-06-10T19:47:38Z
dc.date.available 2024-06-10T19:47:38Z
dc.date.issued 2022-07-29
dc.identifier.other CDD 371.144
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31728
dc.description BARBOSA, Mayonara Firmino de Matos. Desafios do professor de língua inglesa no contexto pós - pandemia: Reflexões sobre o trabalho docente. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Resumo: O presente artigo tem como objetivo contribuir com as discussões sobre o trabalho docente, especificamente, a saber, o professor de Língua Inglesa, no tocante aos desafios e possibilidades, com respeito as novas direções metodológicas educacionais tomadas no período pós-pandêmico, bem como as adaptações ao ensino remoto e híbrido emergencial, no processo de ensino e aprendizagem de Línguas, no contexto pós-pandemia. E por fim, refletiremos sobre o desenvolvimento do trabalho dos educadores, a partir dos relatos e dados coletados de suas práticas pedagógicas, como também das avaliações dos seus resultados. A pesquisa realizada teve caráter qualitativo, fundamentada em dados, realizados através de uma série de questões elaboradas e apresentadas a quatro professores de Inglês de Escolas da Rede Pública de Ensino. Verificou-se, a partir de um questionário aplicado, informações acerca das percepções e concepções das experiências vivenciadas pelos professores de Inglês em atuação. As teorias que embasaram esta pesquisa, provém dos estudos de Barbosa (2000) que discorre sobre o uso de tecnologias digitais no ensino remoto, além dos estudos de Moran (2011) que versam sobre as novas tecnologias e a mediação pedagógica. Adiante, trabalhamos com as teorias de Jordão (2009), o qual discute sobre a formação do professor para educação em um mundo digital. Entre outros que estudam sobre o ensino de Língua Inglesa em tempos de pandemia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Luana Anastácia Santos de Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino Aprendizagem pt_BR
dc.subject Trabalho Docente pt_BR
dc.subject Novas Tecnologias na Educação pt_BR
dc.title Desafios do professor de língua inglesa no contexto pós-pandemia: reflexões sobre o trabalho docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta