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Resumo: O presente artigo tem como objetivo contribuir com as discussões sobre o trabalho docente, especificamente, a saber, o professor de Língua Inglesa, no tocante aos desafios e possibilidades, com respeito as novas direções metodológicas educacionais tomadas no período pós-pandêmico, bem como as adaptações ao ensino remoto e híbrido emergencial, no processo de ensino e aprendizagem de Línguas, no contexto pós-pandemia. E por fim, refletiremos sobre o desenvolvimento do trabalho dos educadores, a partir dos relatos e dados coletados de suas práticas pedagógicas, como também das avaliações dos seus resultados. A pesquisa realizada teve caráter qualitativo, fundamentada em dados, realizados através de uma série de questões elaboradas e apresentadas a quatro professores de Inglês de Escolas da Rede Pública de Ensino. Verificou-se, a partir de um questionário aplicado, informações acerca das percepções e concepções das experiências vivenciadas pelos professores de Inglês em atuação. As teorias que embasaram esta pesquisa, provém dos estudos de Barbosa (2000) que discorre sobre o uso de tecnologias digitais no ensino remoto, além dos estudos de Moran (2011) que versam sobre as novas tecnologias e a mediação pedagógica. Adiante, trabalhamos com as teorias de Jordão (2009), o qual discute sobre a formação do professor para educação em um mundo digital. Entre outros que estudam sobre o ensino de Língua Inglesa em tempos de pandemia. |
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